expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

sábado, 30 de julho de 2016

Chapada das Mesas: Cachoeira de São Romão e Cachoeira da Prata

No complexo cujo nome é Chapada das Mesas, já foram encontradas quase 90 cachoeiras e centenas de nascentes, num território de pouco mais de seis mil metros quadrados. A região também é conhecida como o Paraíso das águas do Maranhão.



quinta-feira, 28 de julho de 2016

Chapada das Mesas: Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira de Santa Bárbara

A Chapada das Mesas faz parte de uma área de proteção ambiental, no Parque Nacional da Chapada das Mesas. Quem curte a natureza e ecoturismo, a região é um prato cheio.


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Atins, o outro lado dos Lençóis Maranhenses

Atins é meio praia, meio deserto, com lagoas naturais e marca o encontro do Rio Preguiças e o mar, ou seja, é lindo!


sábado, 23 de julho de 2016

Pôr do sol nos Lençóis Maranhenses

São 155 mil héctares e muitos quilômetros de dunas com areias branquinhas, com lagoas de água doce, ora azuis e ora verdes, protegido pelo status de Parque Nacional e sua porta de entrada é o município de Barreirinhas, exploramos um dos cenários mais exuberantes do Brasil.


quarta-feira, 20 de julho de 2016

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Perdidos e atolados nos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são uma das paisagens mais excêntricas que alguém pode conhecer, com extensas formações de dunas e lagoas de água doce após as chuvas.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Expedição Jalapão: quinto e último dia

É comum escutar frases do tipo “O Jalapão é bruto” ou  “O Jalapão é para os fortes”, mas quem visita saí de lá com a impressão de que viu de perto uma das atrações mais naturais do Brasil.


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Expedição Jalapão: quarto dia.

Como ir embora do Jalapão? A beleza selvagem da região nos convida a ficar. E ficamos mais um dia!


terça-feira, 12 de julho de 2016

Expedição Jalapão: terceiro dia.

Uma aura misteriosa cerca o Jalapão. Talvez pelo seu difícil acesso (que não foi nem é problema para nós), para muitos é um mito. Para outros, a realização de um sonho.



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Expedição Jalapão: segundo dia.

O Parque Nacional do Jalapão é composto por nada menos do que 34 mil km quadrados, faz fronteira com a Bahia, Piauí e Maranhão. O lugar é um paraíso perdido no leste do Tocantins, digno de belas fotos e reportagens de TV.



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Expedição Jalapão: primeiro dia.

Pouco explorado turisticamente por causa do seu difícil acesso, o Parque Estadual do Jalapão está localizado no leste do estado do Tocantins, reúne uma paisagem de dunas, rios, riachos, cachoeiras, fervedouros, chapadões com quase 800 metros de altura e a certeza de que se viu uma das maiores atrações naturais do Brasil.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

As belas praias do litoral piauiense

Percorremos os 66 km de extensão do litoral piauiense pela rodovia que é asfaltada e em boas condições, a menor do País e encontramos lindas e boas surpresas.  Dunas e praias de areias branquinhas, mar e lagoas de águas cristalinas e mornas não deixam a desejar a nenhuma outra praia brasileira.