expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Gramado e Canela: encantos da Serra Gaúcha!

Canela e Gramado abriga surpresas encantadoras. Tudo lá inspira fotos, nada se compara a nenhuma outra cidade da Federação até então já visitadas..Tudo encanta os olhos e aos ouvidos. Restaurantes maravilhosos, café colonial ímpar, fondue incríveis, lojas diversas. cidades muito limpas e povo feliz. Basta parar na calçada na intenção de atravessar a rua e acenar e os carros já param. 

Pórtico via Nova Petrópolis

Selecionei alguns dos lugares que mais gostamos e os poucos que conseguimos visitar durante nossa viagem.

O passeio por Canela não pode deixar de ter uma visita ao Parque do Caracol. A beleza da cachoeira é de tirar o fôlego. Subimos no observatório e confesso que não vale muito a pena. Depois, fizemos trilha pela mata escutando e presenciando a linda cachoeira. Depois, fizemos um passeio nos bondinhos e o visual é ainda mais encantador.




A Catedral de Pedra é um deslumbre aos olhos. Uma beleza que lembra o gótico. Linda riqueza cultural. E a noite, nos surpreendemos com beleza. Com uma iluminação incrível, fica alternando em tons de azul, laranja, amarelo, cinza... 




As ruas estavam ornamentadas com bonecos de neve por todos os lados. Me senti uma criança, voltei a ser criança naquele lugar.

Em Gramado – ah, Gramado!!!! Como é bom realizar o sonho de chegar até você! 

Primeiramente fomos dar uma volta pela cidade e escolher o que fazer, já que as opções são a perder de vista. No hotel nos entregaram um roteiro e seria necessário passar pelo menos 1 mês para conhecer tudo. Então, como tínhamos poucos dias e fazia sol, escolhemos os parques abertos. 

Fomos no Lago Negro, como o nome diz, é um lago - nada de água negra - o "negro" provem da origem das árvores que o rodeiam que é da Floresta Negra da Alemanha. Árvores, água, ar puro o que querer mais? E tem, barzinhos lojinhas para "gastar" com lembranças ou comes e bebes. Tem os pedalinhos mas nós não fomos. Na ocasião estava em reforma ou expansão, não entendemos direito o que estava a acontecer. 






A segunda opção do dia foi o Mini Mundo, um mundo de fantasia, casinhas de bonecas, castelos, com trenzinhos circulando pelos trilhos, são verdadeiras cidades em miniatura ao ar livre, que nos envolve com seus encantos, Muito interessante a ideia e as peças são executadas com perfeição de detalhes incrível! Muito legal a visita! Dentre as várias atrações em Gramado e região acho esta uma das mais interessantes por não ser uma coisa que vemos em qualquer lugar.




Uma das coisas mais lindas que vimos lá foi uma rua torta, ela quase passa despercebida por quem não a conhece - mas é bem interessante e bacana a sensação que dá vê-la descer toda em zig-zag.




Passeamos pelo Gramado a noite, e claro pela famosa Rua Coberta e é um dos melhores locais para se escolher o que comer e beber. Não dá para ir a Gramado e não caminhar pela Rua Coberta. Fomos na Catedral de São Pedro e encontramos uma fonte muito interessante, onde tem uma grade em seu redor onde os apaixonados colocam seus cadeados e assim, registram ali seu amor eterno. E nós não fizemos por menos, compramos nosso cadeado, escrevemos nossos nomes e eternizamos nosso amor naquele lugar mágico. 

E num dos dias de chuva, optamos pelos parques fechados. O primeiro escolhido foi o Mundo a Vapor. Através da educação e acesso a cultura, o Mundo a Vapor proporciona uma chance real aos seus visitantes de inserção na vida cultural, dotando-os de conhecimento a serem repassados para as próximas gerações, para não perdermos estas preciosas informações, que nos contam um pouco de como se desenvolveu a indústria e a tecnologia, atividades que atualmente crescem e mudam com grande agilidade. O Dyxklay se divertiu, filmou as explicações, fez um monte de perguntas.




A segunda opção foi o Super Carros, O museu conta carros como: Audi, BMW, Cadillac, Porsche, Lotus, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari, entre outros que é uma boa opção quem quer ver os carros mais modernos e melhores da atualidade é que dificilmente estão pelas ruas e também para quem quer dirigi-los e não se importa de ter um gasto "salgado" para dirigir pelas ruas por 8 ou 15 km (que não foi o nosso caso). Existe sempre uma barreira impedindo a aproximação dos veículos e o Dyxklay se divertiu muito, pois como é fã de Formula 1, há um espaço para simuladores de F1 no piso superior. O atendimento deixou muito a desejar.



Ficamos hospedados na Pousada dos Anjos e foi a melhor hospedagem da viagem. Parecia ter chagado no céu, pois tinham anjos por todos os lados. Nos corredores ecoavam um som angelical suave. Acordávamos com o canto dos pássaros que vinham do jardim, nos deliciamos com os sabores do café da manhã e com o afeto da dona da pousada. Foram dias incríveis e noites tranqüilas de sono. 


Sala de estar da Pousada dos Anjos


 Castelo da Rapunzel, em Canela

 Decoração das ruas de Canela

 Chuva, frio e cerração deixando as duas cidades ainda mais lindas!

 Pórtico via Taquara.

 Prefeitura Municipal de Gramado 

  Prefeitura Municipal de Canela

 Fonte do Amor Eterno em Gramado

Hortênsias!








Cores da Catedral de Pedra de Canela a noite. 

 Para suspirar, recordar e voltar muitas e muitas vezes.

 Makenna Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário